terça-feira, 9 de março de 2010

Pegue sempre o taxi amarelo em New York



Aventuras nos Estados Unidos

Vou começar a contar umas histórias da minha viagem para os EUA, já que dar algumas dicas de viagem também e' um propósito deste blog. E, assim, meus amigos conhecem as aventuras nas "Terras do tio San", pois para a maioria eu não tive tempo de contar os episódios mais engraçados que passei.

Chegando em New York

Uma amiga brasileira, chamada Lais, encontrou comigo no Aeroporto de Dallas, no Texas, e embarcamos num avião para a "Big Apple " rumo ao JFK; que não é o aeroporto mais utilizado em passagens internacionais, normalmente vôos como os nossos vão para o La Guardia, mas lá íamos nós .

Eu e Laís já havíamos reservado o hostel. Fomos pegar um carro e quando íamos tomar um táxi amarelo, daqueles famosos que aparecem em todos os filmes sobre Nova York, um homem com um sotaque super carregado nos parou e falou que tinha um táxi próprio. Não era amarelo, porém mais barato. Ficamos na dúvida, mas como na cultura do Brasil o que é alternativo é sempre mais barato, fomos com o Indiano.





A sensação de estar chegando em New York foi maravilhosa! As pontes, os prédios, o ar cosmopolita! A realização era tão grande que mesmo se eu escrevesse mil linhas, não poderia contar.



Havíamos reservado nosso hostel no Brasil e a única coisa que sabíamos era que ele era perto do Central Park.

****Pausa 1.: Estar próximo ao Central Park NÃO significa, necessariamente, estar perto da balada; afinal, o parque é gigante!


Atravessamos a cidade, passamos pelas regiões mais bonitas e começamos a entrar numa área de "gueto". Eu e Lais só olhávamos uma para outra, depois para aquelas turmas com cara de filme-de-gangue-americano e pensávamos:Nossa, nos ferramos!”.

Quando chegamos ao endereço, o prédio não tinha a menor cara de hostel. Para falar a verdade, eu nem sabia o que era um albergue, era a primeira vez que ficaria em um.

****Pausa 2.: Sempre que possível, e se você nao for uma pessoa que gosta de muita privacidade, escolha um hostel. É a melhor opção sem dúvida. Mas, isto é assunto para outro post.

Desci primeiro para confirmar se aquele era o lugar e se estava tudo certo com nossas reservas. O recepcionista era super simpático e estava tudo okay. Quando voltei ao táxi, para buscar minhas bagagens, a Lais estava com todas as malas nas mãos praticamente - e olha que as minhas e as dela juntas eram seis ou sete.

_Que isso amiga, o que está acontecendo? O cara está mandando a gente descer logo porque ele tá com medo da região?

_ Não amiga, anda logo! Anda logo! Ele estava me chamando pra sair, me mostrou os dentes banguelinhas e falou “sex, sex, sex”.

Neste momento eu não sabia se ria ou carregava as malas. Aquele indiano com uma cara super estranha chegando na Lais foi uma cena inesquecível, mesmo! Mas ele nos cobrou mais caro do que um taxi convencional, ou seja, quando for à Nova York pegue SEMPRE o táxi amarelo.

Entramos no hostel que, embora fosse numa região muito estranha, internamente era lindo. Tanto o alojamento, quanto as pessoas que o frequentavam. Só haviam europeus, canadenses e brasileiros.

Neste momento a Lais estava muito assustada com tudo e não me deixou nem descobrir para onde deveríamos ir no mapa. Saímos na rua em busca de um metrô. Como não conhecíamos a cidade, devemos ter andado cerca de vinte quarteirões até descobrirmos, enfim, a entrada de uma estação.

As estações têm entradas iguais às do filme Harry Potter: elas surgem do nada! Mas encontramos uma e fomos para o lugar no qual você se sente realmente em New York: a Times square!




As luzes são impressionantes. Se você nunca foi à New York, imagine, tudo que você já viu na televisão e no cinema, é mais bonito, muito mais! Fomos ao Hard Rock Café e colocamos as fofocas em dia.

Se você gostou deste post, leia também.

2 comentários:

  1. ADOREI a dica. Quando estava lá só peguei taxi amarelo... mas acho que cairia na mesma que vcs caíram. A gente tem mania de tirar os outros lugares pelo Brasil né? haha.
    ri bastante com essa história. Ainda bem que foi só uma história engraçada né?
    Adorei o blog!
    Vou seguir!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou da dica!!!
    E tenho uam teoria sobre as furadas que eu caio: elas so' acontecem para virarem historias engracadas depois!! ehhhe
    Que bom que gostou do Blog e seja MUITO bem vinda!!!

    ResponderExcluir