sábado, 25 de setembro de 2010

Porque hospedar em um hostel

Hostel, ou albergue como e´chamado em português, pode diminuir os custos de sua viagem, além de ser uma forma fácil de fazer amigos.


Antes de fazer minha primeira viagem internacional eu nunca tinha ficado em um albergue, mas em Nova York descubrí o primeiro lugar para sair só depois de uma indicação incrível no hostel.

É muito mais fácil você fazer amizade em um albergue do que em um hotel, porque você circula mais com as pessoas que estão hospedadas. Afinal, a cozinha e salas costumam ser compartidas para todos.

Ao contrário do que muita gente pensa, é possível encontrar albergues muito bem equipados e confortáveis. No hostel que eu fiquei em Miami, eu e minha amiga tínhamos um quarto só para nós duas, com banheiro privado e frigobar!! No nosso caso, foi um pouco de sorte porque não pagamos nada a mais por estes luxos. Mas a maioria dos albergues disponibilzam quartos com cama de casal a preços acessíveis.

Existem vários sites confiáveis que você pode fazer reserva em um hostel em qualquer parte do mundo.

http://www.hostels.com/ (neste que fiz minha reserva para os EUA)




Para fazer a reserva você tem que pagar uma porcentagem, que costuma ser 10% do valor total da hospedagem. E pra isso você tem que usar o cartão de crédito. É bom sempre estar atento, mas nunca tive problemas com esta operação.

Em um hostel você paga menos pela diária; conhece pessoas descoladas que estão preocupadas mais em aproveitar a viagem, do que apenas com o conforto; e você pode perguntar onde são os melhores lugares de sair para outros turistas e não entrar em furadas.

Bjos
Cíntia

Nenhum comentário:

Postar um comentário