terça-feira, 2 de março de 2010

City tour em Buenos Aires

City-tour



Como todo bom turista que se preze, tive que cumprir o circuito oficial de pontos famosos da cidade.

A maior parte dos lugares que conheci têm a ver com aspectos da história da nação. Então, foi interessante visita-los.




Mas alguns pontos neste passeio eu vou destacar.

Pessoas

Ha' muita gente bonita nas ruas, homens e mulheres. Mas especialmente os homens, que alám de serem muitos bonitos, são charmosos também.
O que só é um pouco contrangedor e' o quanto eles olham. Por incrível que pareça, eles são mais atirados e mechem mais com as mulheres do que no Brasil.

Ônibus

Em Buenos Aires não há trocador e quando você entra no "Bus" precisa falar sua tarifa para o motorista e depois colocar algumas moedas numa máquina que sai o ticket. Mas me explica: como um turista vai saber quanto pagar?! E pra quem que a gente pede pra avisar onde descer?!.rs Enfim, cultura diferente. No Brasil este sistema nunca iria dar certo!

Metrô

Pode ate ser que com o passar do tempo eu fosse me acostumar. Mas pelo menos a primeira impressão é que é bem confuso. Eu tive que pegar duas linhas pra voltar pra casa e uma delas era um trem de 1950, que as pessoas tinham que abrir a porta manualmente. Muito lindo e super interessante. Mas deu medo!!!





Arquitetura

O aspecto de Buenos Aires lembra muito o estilo europeu (ou pelo menos o que eu sei sobre ele). Assim, a cidade e' linda (me refiro a área central e turística), com prédios novos, mas principalmente com edificios mais antigos e conservados.

Micro-Centro

O Micro-centro e' uma região com muitas lojas. Você pode encontrar de tudo nesta região e, por isso, e' visitada por muitos turistas! Ainda nao conheci muito bem, sá a parte de perfumaria e maquiagem, e estas valeram a pena.

Câmbio

Uma informação importante para quem quiser visitar a Argentina, e' que com o cambio que temos hoje, a melhor forma de trocar dinheiro e' trazendo reais para serem cambiados aqui. No Brasil eu troquei 1 real, por 1.90 pesos; numa casa de câmbio no micro-centro, eu troquei 1 real por 2.09 pesos.


*****************************

Por hoje e' isto!
No mais, foi um dia de city-tour, mais sem grandes emoções ou ameaças de prisao.
rs

Bjos
Ate a proxima postagem!!!
=)

Plaza San Martin

Iglezia en la Plaza de Mayo

Obelisco

Casa Rosada



2 comentários:

  1. Divertido Tintin!
    Gostei das primeiras fotos, e achei esse trem (não o de mineiro, o trem mesmo) super charmoso =D
    Continue postando ^^

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!!
    Que bom que vc gostou!E o trem era lindo!!
    Super velho e lindoo!! Mas a porta manual era assustadora, pq as pessoas entravam no trem com ele ja em movimento.!!
    Mas sem duvida era muitoo charmoso!.
    Bjao e continuarei postando sim!!ATEEEE

    ResponderExcluir