quinta-feira, 4 de março de 2010

De Buenos Aires a Parana

Adiós Buenos Aires




Nao sei se todos sabem, mas eu nao vou viver em Buenos Aires. Vou morar e estudar em uma cidade que se chama Paraná que é a capital da "provincia" de Entre Rios. Por isso, depois de vários dias de uma excelente hospitalidade na casa do meu amigo, Greg , decidi ir a Paraná.
Vou sentir saudade!!!

Terminal de Retiro

Para ir de ônibus de Buenos Aires para qualquer lugar da Argentina, você tem que ir para o terminal rodoviario que se chama "Retiro". Inclusive, se você procurar passagens na internet vai perceber que, muitas vezes, o destino surge como Retiro e não Buenos Aires.

Por ser o maior terminal rodoviário do país, eu até achei ele muito organizado. As bilheterias, ou como se chamam aqui "boloterias", são no segundo andar e o embarque no primeiro.

Se alguem precisar de mais informações pode acessar http://www.tebasa.com.ar/




Assim, comprei a passagem e fui esperar. Não há pessoas para te explicar se você está no lugar certo ou não, então parei onde achei que devia e sentei. Minha passagem era para as 15:15, quando foi 15:12 e o ônibus nõo tinha aparecido, ja' me preparava para voltar a bilheteria; e quando foi 15:15 e nada, eu perguntei para umas cinco pessoas se estava no lugar certo. rs Neste momento, ja estava em pe' e com uma cara de desespero "nossa, eu perdi o onibus sem ver.. la' se vão mais 110 pesos jogados fora"...rs

Mas 15:17 ele foi anunciado e embarquei feliz!!

O SUPER onibus

No bilhete que comprei, indicava que era comum e com ar condicionado. Imaginei que ia sofrer nas horas seguintes. Mas quando o ônibus chegou, fiquei impressionada!!
Dois andares, ar condicionado, lanchinho, água, café e uma poltrona gigante e SUPER macia! (No bilhete eles chamam de cama e quase era uma cama mesmo..rs). Eu nunca andei num ônibus tão bom assim no Brasil! Ainda mais, por 110 pesos, ou 55 reais!


A estrada ésó reto, reto reto. Senti muita falta de nossas montanhas e curvas. Deve dar muito sono dirigir aqui!

Depois de "algumas" horas viajando, cheguei em Paraná dez horas da noite e fui para o hostel.

Mentiras

Eu descobri que tenho passado algumas informações erradas, mas não foi por mal. Foi por lerdeza e falta de informação mesmo.

1 - Nao ha' voô direto de Bh para Buenos Aires, então, ainda que você fique na mesma aeronova, vai gastar mais de cinco horas pra chegar na Argentina

2 - Depois que acabou o horário de verão no Brasil, a hora aqui na Argentina e' a mesma. E nao uma hora a menos como tinha falado para algumas pessoas.

3 - Paraná não e' perto de Buenos Aires. Nao e' caro para ir ( em torno de cem pesos), mas perto tambem nao e'. A viagem dura em media umas 7 horas.

Agora acabaram as mentiras! =)

PS .:

Carla, a maquina nao funciona mais. Nao sei por que, mas ela nao bate.
Vou ver se concerto, ou se compro outra. Mas máquina na Argentina nao e' barato, pelo menos onde olhei.

Bjos
Saudade Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário