quinta-feira, 18 de março de 2010

Chamadas Internacionais

Comprei um Celular

Nos EUA voce consegue encontrar uns celulares pre-pagos por 15 dolares no Wall Mart, com chip e pronto para ligar. Mas eu nao comprei e me arrependi muito, pois fez falta ao longo da viagem.

Decidi, então, que na Argentina iria comprar um rápido.

Ha tres empresas telefonicas: a Personal, a Movistar e a Claro. Escolhi a ultima por familiaridade, ja' que a conhecia do Brasil e, tambem, porque o aparelho era mais barato. Para que o celular funcione na Argentina ele precisa ser de quatro bandas, esta informacao serve tambem para os Estados Unidos. Como o meu nao era, tive que comprar um novo.

Assim, meu numero e' 343 452 4505

Mas se alguem quiser ligar do Brasil tera' que discar:
00 21(ou outra operadora que voce goste mais) 54 (código da Argentina) 9(código para celulares) 343 452 4505 (meu numero)

Se voce estiver ligando ou mandando mensagem de um celular, tem que colocar o símbolo "+" antes do numero.

Simplificando, com um exemplo, disque: 00 21 54 9 343 452 4505


Mas como acho muito dificil alguem ligar do Brasil, afinal, nao e' barato; tem a opcao de voces me enviarem uma mensagem pelo site da Claro.

E' so' entrar no link abaixo.
Mas NAO ESQUECA DE ASSINAR.
E' muito interessante saber quem te escreveu algo!!ehehehhe



Em "Numero de telefono" coloque
343 452 4505






Em "Remitente" coloque seu nome.
NAO ESQUECA!

E em "Mensaje".... ta', nao vou traduzir! eheh




Como fazer chamadas internacionais

Ja' que estou falando de celular, resolvi postar aqui algumas dicas de como fazer chamadas internacionais. Pode ser que ajude alguem um dia.

Cartoes para chamadas internacionais

Nos Estados Unidos as ligacoes sao muito baratas, inclusive as internacionais. Existe uma serie de cartoes que voce compra em qualquer lojinha e que, por dez dolares, voce consegue falar no Brasil uns 2oo minutos. Acredito que este cartao existe no mundo todo e, se esta for a sua opcao, as instrucoes estarao no proprio cartao. Este tipo de chamada nao e' direta ao Brasil. Normalmente, se liga gratis para um numero local e esta central completa sua ligacao.

Ligacoes "a cobrar"

Mas pode acontecer que voce chegue em algum lugar e nao encontre estes cartoes, nem queira gastar dinheiro com uma ligacao paga. Se sua vontade e' so' dizer: "Mae, estou vivo. Nao morri na viagem". Entao, minha dica e' que voce realize uma ligacao gratuita para uma central da Embratel e eles completam a ligacao "a cobrar" para voce.

Nao da pra ler nada nesta imagem, porque ela saiu muito pequena no blog. Mas nela estao os telefones da embratel que voce deve ligar dependendo do pais onde estiver. Para acessar esta lista clique no link abaixo.



Chamadas diretas

Porem, se voce nao esta' tao pobre, tem um telefone fixo, ou encontrou uma cabine telefonica ( que na Argentina sao chamadas de "Locutorio") entao, voce deve ligar de acordo com um codigo especifico.

Se eu fosse escrever todos aqui, nao seria nada interessante. Mas existe um site que voce so' precisa entrar e colocar primeiro o pais para onde quer ligar:
E depois de onde esta' ligando.
E apertar em "Lookup country code".

O site vai mostrar qual e' o codigo do pais que quer chamar. E quando houver varias operadoras, como no caso do Brasil, ele indicara' algumas possibilidades de escolha.


E' muito facil!

Qualquer duvida, voce pode me perguntar. Envie um e-mail para cintiarcos@gmail.com
Mas com o assunto: "No mundo de Cintia". Se puder ajudar, o farei muito feliz.


Entao e' isso Brasil!!
E quando a saudade apertar, ja' sabem onde me encontrar!!
(que feio, rimou. rs)
=)

Fiquem com Deus
Bjaooooooooo

PS.: Eu estou escrevendo no blog com o computador que comprei nos EUA e ele nao tem algumas teclas com o "c" cedilha e todos os acentos. Por isso, que ha' muitas palavras que faltam estas caracteristicas. Nao e' que eu sou TAO desatenta, nao! eheh
E as palavras que nao saem erradas, sao so' as que o "Google Chrome" tem correção (como esta ultima) eheheh.
So' para explicar mesmo. Bjos




*Fontes:

6 comentários:

  1. nossa..fez bem em comprar um cel amiga!!
    celular faz falta..e mtaaa neh?
    e nunca se eskeça: JUST TEXT!

    ResponderExcluir
  2. uahuhauhauhauhuha
    Just Text total!!!
    E tinah que comprar mesmo, em Ny seu celular que nos salvou!!!
    Amiga..tava lembrando de vc aqui. Meu aparelho e' igual ao que vc tinha nos States!!!
    SAUDADES DEMAIS!!
    hehehe
    Bjoooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh muitoo bom!!
    Vou indicar pra quem queira me ligar tb! Assim que eu tb comprar um celular, claro! xD
    huasuhashu
    Bjoos

    ResponderExcluir
  4. Vou salvar esse post!!
    Muito bom mesmo!! Obrigada por postar essa dica maravilhosa! Também me arrependi de nao comprar cel nos EUA, mas até que me virei bem nos orelhões. Por lá é fácil fazer chamada internacional xD~
    Adoooro seus posts. to absorvendo todas as suas dicas
    ;**

    ResponderExcluir
  5. Eh mas vc tá atoa mesmo!!!hehehehe
    Brincadeira ficou muito legal !!!Adorei as dicas Agora já sei como te ligar!!!
    Alias tem que desbloquear o celular daqui para fazer chamadas interna
    Mila

    ResponderExcluir
  6. ra! testei a paradinha da msg! deu certo??

    ResponderExcluir