sábado, 6 de março de 2010

Primeira Balada na Argentina









A pequena Paraná


Parana e seus trezentos mil habitantes e' muito linda. Acredito que o porte e a rotina sejam como em Divinópolis. Mas a arquitetura e' muito diferente. É Claro. A cidade é encantadora, e embora acredite que dentro de alguns meses eu posso estar achando aqui muito pequeno e monótono, as primeiras impressões foram ótimas.

Residência para Estudiantes


Depois de ficar dois dias no hostel eu encontrei uma moradia. Não e' o lugar mais barato da cidade, nem e' do lado da facul; mas a casa e' muito linda, organizada, tenho um armário e até uma varandinha no meu quarto. Moram umas onze meninas e pelo que parece elas são muito legais e animadas.

Primeira Balada em Paraná

Quando me mudei para a casa nova eu tinha que organizar toda a minha bagagem, então o primeiro dia foi de adaptação com o ambiente e com as "chicas".


A cozinha é conjugada com a sala e lá é o ambiente em que rola mais sociabilização. Quando foi umas setes horas da noite, fui arrumar alguma coisa para comer e as meninas estavam comentando que iam sair e acabei sendo convidada para ir tambem. Elas iriam ao "boliche".

Quando me falaram isso, ja' pensei "nossa a cidade e' parada mesmo, o mais agitado que tem aqui e' um boliche. ". Mas qualquer coisa e' melhor do que ficar em casa, então eu animei.

Perguntei que hora iríamos e elas me diceram que mais tarde. Pedi, então, que me chamassem no quarto. Deu nove horas e nada, dez horas e nada. Fui lá na cozinha, olhei se elas estavam com cara de que iam sair, e nada.... Já estava desistindo e indo me preparar para dormir.

Quando foi em torno de meia noite, escutei uma másica e fui olhar o que elas estavam fazendo. As encontrei super animadas e começando a arrumar pra sair. Me deram um cartão, que era a entrada grátis em um "Boliche", e fiquei impressionada delas falarem que AINDA iam pra balada.

Depois de esperar por mais umas DUAS horas, saímos de casa.

"Quieres sair a la tapa"

Caminhamos mais ou menos uns três quarteirões e chegamos num lugar que parecia uma boate.
Descobri então, que "Boliche", não e' bem um boliche como no Brasil. É na verdade uma "club" ou um Pub!!

**** Pausa 1: Depois de ontem eu entendi porque que a casa é mais cara, estamos do lado da região de Pubs da cidade. Que tristeza, nem vou gostar!

E assim que entramos achei o lugar super legal! Parecia uma boate do Brasil, mas era a céu aberto, e cheio de pessoas jovens e bonitas. As meninas nao gostaram muito no início, porque segundo elas "estava muy temprano", ou seja, estava muito cedo. E-eram-umas-duas-e-meia-da-manha!

Então, bebemos um cerveja chamada Quilmes e estávamos mais de boa. Chegou um cara de um site e perguntou se queríamos tirar uma foto. Tiramos e depois ele veio falar comigo:

_ Quieres salir a la tapa?
_Como?
_ A la tapa

Claro que eu disse que não, afinal eu não queria sair no tapa com ninguém. Mas depois ele me explicou que "tapa" é a primeira página de um site e que ele estava me perguntando se queria sair de biquine numa foto para o "Soy y Luna". E óbvio que disse não, do mesmo jeito. =)

Vejam as "tais" primeiras páginas ou capas de revista:
Tapas del Sol y Luna.
Fala serio, ne?!

E, assim, a noite foi MUITO divertida. Eu adorei as meninas e a balada. Tocou uma vez um funk do Brasil , aquele que era do filme tropa de elite, "paraparapara [..] o morro do dende e' ruim de invadir"

**** Pausa 2: Eu também escutei esta musica numa boate em Miami. Parece que no exterior ela faz mais sucesso do que no Brasil.

Mas o mais engraçado, e' que eles escutam aqui umas músicas de Axé muito antigas, como "olha a onda", "bate lata", "dança da mãozinha"; e deliram com elas! Acho que alguém está precisando de apresentar um 'rebolation" ou alguma coisa mais nova para eles. ehehhe

Voltamos caminhando para casa as quinze pra seis e a boate ainda estava cheia. Realmente o horário de sair daqui e' muito diferente do Brasil. E eu ADOREIII!!!!!!!!!!!!!


PS.: postem comentários para eu saber que vcs estao lendo.
Bjao. Saudades Brasil

11 comentários:

  1. Tintin tá quase na Playboy argentina! hahahahahahahhaa

    ai, fiquei com vontade de ir nessa boate ao ar livre! deve ter sido muito legal! e adorei as expressões esquisitas em espanhol que confundem brasileiras! posta isso sempreee!

    beijo!

    ResponderExcluir
  2. óoootimaaa sua primeira balada!!
    Já vou me preparando pra quando chegar! E deixa que a gnt organiza umas festas com músicas atuais!! ;D uashhua
    Beijos, Keila

    ResponderExcluir
  3. Oi Anna!!
    Nossa, era muito legal. Embora ainda fosse quente porque estavamos dancando. Era muito menos quente do que as boates ai no Brasil , nas quais o ar condicionado nunca funciona. E vc viu o naipe da tal "tapa"..uhauhahu Ri demais quando achei na internet!

    E sim, Keila, vamos fazer muitas festas aqui. E as meninas da casa pelo menos vao conhecer nossas musicas direito!!!

    Adorei gente, continuem comentando!!! Ai sei que este troco aqui funciona para manter contatos com meus amigos!!.ehehehe

    ResponderExcluir
  4. Tintica! Esqueci de te avisar, lá as pessoas saem muuuuuuuuuuuuuito tarde mesmo, tipo duas e meia é cedo ainda.

    Cuidado pra não tirar a roupa por aí pra qualquer fotógrafo...

    ResponderExcluir
  5. e por favor, nada de rebolation por aí... já não to aguentando mais ouvir essa merda por aqui AEuAEUhEAUhaEUhae

    saudades bjs!

    ResponderExcluir
  6. Ow adorei o blog, virei seu fã hahahahah. Muito bacana mesmo...e lembre da sua colaboração para o meu blog heheheh. Kd os guapos??? haahahhah bjos.

    ResponderExcluir
  7. Chico, eles saem muito tarde mesmo!!!ehh

    Bubu, mas escutar "rebolation" e´mais legal que "bate lata", nao?!rsr

    E Atila, que bom que gostou! Assim que tiver uma maquina eu colaborarei!!!!!!!Eu prometo!!

    Bjooooo a todooos!!

    ResponderExcluir
  8. Me recuso a comentar de inveja! hahaha
    Tô me divertindo com seus posts!
    É isso aí amiga, se joga mesmo!
    Saudades sua loca...
    Bjooo

    ResponderExcluir
  9. Vc não me ensinou a mecher nisso aqui antes de ir né...! Nem me ajudou a fazer um...!
    Mas achei tudo ótimo, mto engraçado!
    Agora que vc é uma pessoa viajada, fica nos contando sobre outras culturas!
    Só coloque data pois não consegui entender que dia vc saiu...
    O Léo hj disse que ia te escrever pra trazer uns perfumes pra ele e te mandar o dinheiro, mas depois disse em irmos te visitar pq ele tem que tirar férias até julho e depois do dia 11 de junho também posso e irei tirar pelo menos 15 dias com eles. Vamos ver!
    Grande bjo!!! Carla
    (Eu não sei colocar meu nome...)

    ResponderExcluir
  10. Cau!!
    Saudade!! Vai em dando noticias se vc vai vir, para eu me programar!!!!!!!!!!!!

    E Carlinha, eu devia ter te ensinado mesmo!!ehheh
    Mas eu nao sabia que vc queria ter um!!
    E se vcs vierem me visitar, vai ser otimooo!!

    Da noticias!!!
    Bjaooooooooo

    ResponderExcluir
  11. Aaahh Carlinha,
    esqueci de explicar!!

    A data e' a primeira coisa do Post. OBSERVA LA!!
    E vim embora de Buenos Aires na quarta da semana passada!
    Atee

    ResponderExcluir