segunda-feira, 19 de abril de 2010

Estou na Argentina ou nos Estados Unidos?

Como eu gosto de dar dicas e principalmente de contar os micos que eu passo no intercâmbio, entao vai mais um aí!!!

O frio está começando na regiao sul do continente americano e eu tenho que comprar roupas para me agasalhar. Nos ultimos dias tenho caminhado muito em uma rua que se chama Peatonal, pois nao tem shoping em Paraná !

Na ultima sexta, fiz algumas compras e depois fui procurar um casaco de couro e uns trainers para minha irma, Camila.

Dica número 1: quando voce pedir para alguem que esta´de intercambio para comprar uma roupa, mande fotos de alguma coisa parecida com o que você quer!! Facilita MUITO nossa vida.

Depois de entrar em muitas lojas e achar casacos de couro em torno de uns 450 pesos. Entramos em uma loja especializada. E quando olhei o preco na etiqueta me encantei, estava escrito 230!! Fantástico.

Havia inclusive uns casacos de pele, também, por este preço. Eu até achei muito barato, mas nunca compraria um casaco de pele mesmo. Eu nao faria nada com um desses na cidade em que vio no Brasil e "coitados dos animaizinhos".

Fiquei SUPER feliz, tinha encontrado o casaco, fiz uma ligaçao internacional para contar a minha irma. E quando foi pagar o cara do caixa me diz:
_ "Ah, si claro! Pero este precio es en Dolares"
_ COMO???????


Gente voces nao imaginam a minha cara. Como assim o preço estava em Dolar? Eu estou na Argentina!!!!!!! Tá, o simbolo do peso é "$" e do dollar é "U$$". Mas fala serio?! Eu já tinha entrado em milhares de lojas e nunca tive que observar isto!!!
Eu quero o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) pra me proteger!!!! hehehhe Se for assim eu vou abrir uma loja no Brasil e colocar o preco em Euro!! hauuhauha
No fim das contas eu nao comprei o casaco... claro!

E, por fim, vai a principal dica:
Na Argentina, CUIDADO, o preço pode estar em dólares!!!!!!!!!!

4 comentários:

  1. Acho que um professor meu já tinha comentado isso. É horrível mesmo. Faz pra você se iludir, ir ao caixa, e ficar sem graça de não levar. Mas a boa é nao cair nessa. hahaha!

    Acho que é mais gostoso fazer compras em rua do que em shopping. Me sitno melhor. A não ser que esteja chovendo... obciamente.

    ótimas dicas viu?
    E curta bastante o friozinho ;)

    Aqui no Rio, graças a Deus, o calor deu uma melhorada. Dá até pra voltar a usar jeans comprido e mangas. =DD

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. uhsauhashuas
    Realmente DECEPCIONANTE!!! Ele era lindooooo!
    Até eu me frustrei.. =( hehe
    Mas bem a nossa cara achar que um casaco de couro ia custar 230 pesos! darrr ta certo que é mais barato que o Brasil, mas nao é pra tanto né?!
    Outra dica SUPER IMPORTATE é tenha noçao de preço antes de procurar!! hahahahhaha
    bjooo

    ResponderExcluir
  3. Gabi eu nunca tinah escutado..e claroo que eu nao ia levar..achei mooo golpe!!!
    eheheheheh

    E fico muito feliz de saber que as coisas já estao melhorando ai no Rio!!!!

    Kekeeee!!
    O casaco era lindooooooooo!! naoa credito atea gora que estava em dolar!! eehehehe

    ResponderExcluir
  4. hahahha
    boa cinthia! adorei este post, estava pensando mesmo em ir pra argentina, e essa dica vai ser muito util!

    ResponderExcluir