segunda-feira, 19 de abril de 2010

Calourada, ou melhor, "Peña"

Por incrível que pareça aqui em Paraná o curso de Comunicaçao Social nao e´o que tem as melhores festas. Pelo menos foi isto que meus "coleguinhas de classe" me contarem. Coitados, nem imaginam o que é nossa Festa a Fantasia Sexual!!!
Mas na ultima sexta, eu fui em uma festa que poderiamos chamar de Calourada! Porém, esquece a parte de pichar o calouros, zuaçao com os novatos ou coisas assim. Na Argentina eles nao cultuam este tipo de "processo de transiçao" para a fase adulta. Uma pena!! =)
A festa foi otima e estavam quase todas as meninas da casa!!!
Em castelhano copo é "vaso" . Mas também , tinha que ser. Olha o tamanho do copa pra tomar cerveja?! eheh

Em outra postagem, me perguntaram sobre o que era a novela mexicana. E decidi que vou parar de falar assim. Primeiro, porque é muito ruim voces virem aqui e eu ficar falado coisas subentendidas. Segundo, porque nao era nada demais ou surpreendente que nao pudesse acontecer no Brasil. Pra explicar melhor vou citar um poema de Carlos Drumond de Andrade:
João amava Teresa que amava Raimundo que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili que não amava ninguém. João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento, Raimundo morreu de desastre, Maria ficou pra tia, Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes que não tinha entrado na história.

Só troca o amar por "enamorarse" que ai dá pra entender a bagunça!! eheh Muito novela mexicana, nao e´mesmo?!! eheheh

Em um intercâmbio as coisas acontecem, porque a ideia é nao deixar cair na rotina?!! E como eu dizia para minha amiga Lais, em Nova York: "se fosse pra domir, eu ficava em casa no Brasil. Porque o dificl e´vim, o resto a gente dá um jeito"!

It´s the spirit!!

Bjos-Brasil-saudades-sempre!!

5 comentários:

  1. Amiga mas nem no Brasil as festas de Comunicaçao sao as melhores em todas as faculdades.. na minha nem sei se eles fazem festa!
    Também queria poder zuar os calouros argentinossss!!! Ia ser tao legal!! uhasuhashuas
    Apoiado, dormir a gnt dorme no Brasil!! Mas eu sigo com meu caraçao la!
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Serio que a Comunicaao nao bomba m Floripa?! Em bh bomba demaaais!!!!

    mas aqui..que fofo declaracao de amor.. eu bem sei.. escuto falar do Caio o dia todo!
    eheh

    e gNTE tenho que assumir.. eu menti na minha postagm. A verdade é que eu e Keila temos dormido MUITOO. Alais como ela falou, "eu nunca dormi tanto na minha vida"!!!

    Eu to quase um zumbi.. trocando anoite pelo dia!!
    eheehheheeh

    Mas quis dizer mais pelo espirito..e isto deu pra entender, nao deu?!!
    ehehhee

    ResponderExcluir
  3. Que cacete de copo! ou diria, vaso!!!?
    Po cinthia, pq q c paro de mandar os emails pro grupo? perdi um monte de postangens...
    bjuss, saudades mil!

    ResponderExcluir
  4. =D

    "Amigaaa, to com sonoooo! Acordei mto cedo (10h) vou almoçar e fazer a siesta (de umas 3h)"... É mais ou menos assim que funciona!uasuhaushhuauhas

    bjooo

    ResponderExcluir
  5. Oi cintia meu nome eh Paloma...conheci seu blog esses dias e estou amando kkkk! Em novembro irei a Rosario estudar laaa.....meeeo Deus...fico sedenta por informacoes....e n conheco ngm de la p me dar dicas sei laaa . Vi seu post de rosario meus olhos brilharam hahahaga..

    Beeesos

    ResponderExcluir