sábado, 18 de dezembro de 2010
Filme "De pernas pro ar" é fantástico
sábado, 4 de dezembro de 2010
Paco Pigalle - Lugares para sair em BH
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Fergie e Ivete Sangalo serão juradas em concurso internacional de talentos musicais
sábado, 27 de novembro de 2010
Campanha por uma vida sem discriminação
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Descubra porque as mulheres sempre vão juntas ao banheiro
E esta postagem é uma dica para os homens descobrirem o grande segredo: porque as mulheres sempre vão juntas ao banheiro.
Depoimento
O grande segredo de toda a mulher, com relação aos banheiros é que quando pequena, quem a levava ao banheiro era sua mãe. Ela ensinava a limpar o assento com papel higiênico e cuidadosamente colocava tiras de papel no perímetro do vaso e instruía:
"Nunca, nunca sente em um banheiro público". E, em seguida, mostrava "a posição", que consiste em se equilibrar sobre o vaso numa posição de sentar, sem que o corpo, no entanto, entre em contato com o vaso.
Quando você tem que ir ao banheiro público sozinha e encontra uma fila de mulheres, que faz você pensar que o Bradd Pitt deve estar lá dentro; você se resigna e espera, sorrindo para as outras mulheres, que também estão com braços e pernas cruzados na posição oficial de "estou quase fazendo xixi". Demora muito, mas finalmente chega a sua vez na fila. Você verifica cada cubículo por debaixo da porta para ver se há pernas. Todos ocupados.
Mas finalmente um se abre e você se lança em direção ao local tão esperado.
Você entra e percebe que o trinco não funciona (nunca funciona); não importa, você pendura a bolsa no gancho que há na porta. Se não há um, quase nunca há gancho, você inspeciona a área. O chão está cheio de líquidos não identificados e você não se atreve a deixar a bolsa ali, então você a pendura no pescoço enquanto observa como ela balança sob o seu corpo. Sem contar que você é quase decapitada pela alça porque a bolsa está cheia de bugigangas que você foi enfiando lá dentro, a maioria das quais você não usa, mas que você guarda porque nunca se sabe.
Mas, voltando à porta, como não tinha trinco, a única opção é segurá-la com uma mão, enquanto a outra te ajuda a se despir. E, assim, você pode ficar "na posição".
Alívio...... AAhhhhhh.....finalmente...
Então, seus músculos começam a tremer, afinal você está suspensa no ar; com as pernas flexionadas; o braço fazendo força contra a porta; e uma bolsa de cinco quilos pendurada no pescoço;
Você adoraria sentar, mas não teve tempo de limpar o assento nem de cobrir o vaso com papel higiênico. No fundo, você acredita que nada vai acontecer, mas a voz da sua mãe ecoa na sua cabeça "jamais sente em um banheiro público"! E, assim, você mantém "a posição", que requer grande concentração.
Para tirar essa desgraça da cabeça, você procura o rolo de papel higiênico, porém, para variar, o rolo está vazio! Então você pede aos céus para que, nos 5 kg de bugigangas que você carrega na bolsa, haja pelo menos um miserável lenço de papel. Mas, para procurar na bolsa, você tem que soltar a porta, e quando isso acontece alguém a empurra e você tem que freá-la com um movimento rápido e brusco enquanto grita OCUPAAADOOOO!!!
Aí, você considera que todas as mulheres esperando lá fora ouviram o recado e você pode soltar a porta sem medo, pois ninguém tentará abrí-la novamente (nisso, nós, as mulheres, nos respeitamos muito) e você pode procurar seu lenço sem angústia.
Você então começa a contar os segundos que faltam para você sair dali, suando porque você está vestindo o casaco já que não há gancho na porta ou cabide para pendurá-lo. É incrível o calor que faz nestes lugares tão pequenos. Sem falar do soco que você levou da porta, a dor na nuca pela alça da bolsa, o suor que corre da testa, as pernas doendo...
Ao ficar de pé você acomoda a roupa rapidíssimo e tira a alça da bolsa por cima da cabeça!...
Você então lava as mãos e vai embora. Nesse momento, você vê o seu amigo que entrou e saiu do banheiro masculino e ainda teve tempo de sobra para ler um livro enquanto esperava por você.
"Por que você demorou tanto?", ele pergunta. Você se limita a responder: "a fila estava enorme"
E esta é a razão porque nós, as mulheres, vamos ao banheiro em grupo, por solidariedade, já que uma segura a tua bolsa e o casaco, a outra segura a porta e assim fica muito mais simples e rápido já que você só tem que se concentrar em manter "a posição" e a dignidade.
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Viagem para Hopi Hari e Wet'n Wild
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
A América Latina das mulheres
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Melhor noite em Manhattan
Quando chegamos demoramos um tempo para descobrir os lugares bons. O primeiro local que saímos foi um completo desastre! Eu mal podia acreditar que estava em NY. Parecia mais fim de festa de casamento de um primo, do tio, do avô, do seu cunhado! Qualquer coisa, menos uma night em New York.
Nos dois dias seguintes, conhecemos Pubs tipicamente Nova iorquinos e foi super legal.
E então, era um domingo, e queríamos sair em Manhattan!!! Voltamos a um Pub que já conhecíamos, mas ao contrário do primeiro dia, o lugar estava completamente vazio. Eu não podia acreditar. Dizia à minha amiga:
- Laís, até em Belo Horizonte tem lugar pra sair no domingo. Estamos em Nova York e não vamos achar um lugar legal?? Não é possível!
Inconsolada, fui conversar com um "bartender", ele passou as informações de uma boate animada! As instruções dele eram as seguintes:
" Vocês vão até a 9 Avenue with 3rd, vai ter uma boate no subsolo de um Hotel cinco estrelas. A boate é lá "
Eu, Cadu e Laís ( pobrinhos) não iriámos pagar, mas o kevin (um americano que conhecemos na fila) se ofereceu para comprar a garrafa. E nós aceitamos. Claro!
O lugar era tão chique que só subia "uma mesa" por vez no elevador, acompanhado de um segurança, que pedia um passaporte e um cartão de crédito. Eu (lerda como sou) acreditei que ele pediria os documentos para todos, mas nos fins das contas ele subiu só com o meu.
Para piorar a história, quando chagamos na cobertura, o americano "FDP" desistiu de pagar! =[
Eu queria matá-lo. Fiquei desesperada, já vi a hora em que ficaria sem dinheiro para sobreviver meus últimos dias nos States.
Quando avisei que teríamos que ir embora, e não queríamos consumir nada, veio o mesmo segurança que subiu com a gente, mandou andarmos rápido e falou:
_ Olha, não comenta com ninguém, mas anda rápido, entra pela outra porta e vocês podem ficar aqui!! Não precisam pagar!
AH! Foi incrível! E, desta forma, fiquei em uma festa SUPER pop em Nova York, em um dos lugares mais bonitos que já fui na minha vida.
Nunca imaginei estar em uma festa tão vip, na cobertura de um hotel cinco estrelas, na área mais nobre de Manhattan!!! Por isso, eu repito, anime-se sempre, pois você nunca sabe o que um domingo chuvoso pode lhe reservar!!
Bjos
Have fun, always...
Cíntia_ Tintin
Se você gostou deste post, leia também.
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
Principais pontos turísticos de Buenos Aires
La Casa Rosada
Jardim Japonés
domingo, 3 de outubro de 2010
Pra escutar músicas "bonitinhas"
Afinal, eu adoro canções animadas que te deixam pra cima.
(pra estes momentos tem a lista permanente do blog, à direita - que aliás conta com novos sucessos)
Mas todo mundo tem seu momento de escutar músicas "for your chest"
E esta lista tem músicas de várias partes do mundo!! Esta listado o mais novo sucesso de Bruno Mars, "Just the way you are"; e uma música chamada "Just Free" de Katie Gray, que é um achado de uma amiga minha do Rio, Gaby. Ela sempre acompanha o blog.
E há muitas outras songs super legais!
Espero que gostem!
Bjos
sábado, 25 de setembro de 2010
Porque hospedar em um hostel
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Prêmios de jornalismo
Porém há, também, companhias que reconhecem a importância de uma mídia feita com qualidade e reservam parte de seu orçamento para premiar os melhores trabalhos jornalísticos, sem exigir uma abordagem espécífica.
Independente de qual é o motivador da criação deste concursos, o importante é que estes eventos estimulam uma produção de informação mais abrangente e qualificada.
Segue uma lista de prêmios que pesquisei. Alguns deles já passaram o período de inscrição para 2010. Contudo, grande parte acontece anualmente e, assim, é só guardar esta página e se inscrever na próxima edição.
Bjos.
Cintia_Tintin ;*
Prêmios de jornalismo
Prêmio Esso de Jornalismo
Inscrições encerradas em 16 de agosto de 2010
Pautas: assuntos gerais
Prêmio ASAE BRASIL de Jornalismo
Incrições abertas até 06 de setembro - Estudantes (medio, superior e pós)
Pautas: mobilidade- transporte
Prêmio Mongeral Imprensa
Incrições encerradas as inscrições, não há dados sobre o anterior. Porém, já divulgam a existência do 3º premio.
Pautas: -
Prêmio Andifes de Jornalismo
A última premiação ocorreu em abril de 2010. As inscrições foram abertas em novembro de 2009. No sistema de busca do site se encontra indicações de muitos outros prêmios.
Pautas: -
Prêmio Pulitzer
Inscrições encerradas em 1º de fevereiro de 2010. A dificuldade é que tem que ser escrito em inglês e enviado a Universidade de Columbia. Mas aceita várias categorias.
Pautas- gerais
Prêmio de jornalismo de Interesse público
Pautas: O conteúdo não pode ser exibido no período de campanha eleitoral.
Prêmio AMB de Jornalismo
Inscrições abertas até 29 de outubro.
Pautas: desafios da Justiça, iniciativas positivas do Judiciário e a Justiça próxima do cidadão.
Prêmio Abril de Jornalismo
As inscrições costumam ser abertas em Dezembro de cada ano.
Pautas: assuntos gerais.
Prêmio Lorenzo Natali
As inscrições foram encerradas em junho de 2010.Prêmio Internacional e anual.
Pautas: desenvolvimento, democracia ou direitos humanos.
13º Prêmio Fundação FEAC de Jornalismo
Inscrições até 4 de outubro de 2010.
Pauta: realidade social
Prêmio CNT de jornalismo
As inscrições abertas até 16 de setembro de 2010. Mas é um concurso anual.
Pautas: transportes.
Prêmio Santos Dumond de jornalismo
Inscrições até o dia 07 de janeiro de 2010.
Pautas: aviação.
1º Prêmio Letras de Jornalismo Cultural e Literário
Inscrições encerraram em 7 de julho. Concurso anual.
Pauta: cultura e literatura
Prêmio Sebrae
Inscrições encerraram em 5 de março. Concurso anual.
Pauta: empreendedorismo e reportagens sobre pequenas e médias empresas.
Prêmio SAE Brasil de Jornalismo
Inscrições abertas até 04 de março de 2011.
Pauta: tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos
As inscrições se encerraram em 27 de agosto de 2010. Concurso anual.
Pauta: Anistia e direitos humanos
15º Prêmio Abrelpe de Reportagem
Inscrições: até 30 de setembro de 2010.
Pauta: questões relacionadas à sustentabilidade na gestão de resíduos sólidos.
12º Prêmio Imprensa Embratel
Incrições até 17 julho de 2010.
Pautas: gerais
Top Etanol Jornalismo
Inscrições até 20 de dezembro de 2010
Pauta: agro-energia e meio ambiente
Prêmio Jornalístico “Água: o mais essencial dos recuros naturais
Inscrições até 15 de setembro de 2010.
Pauta: água
Prêmio Sistema FIESC de Jornalismo
Inscrições até 15 de outubro de 2010.
Pauta: Indústria de Santa Catarina e sua influência no desenvolvimento do país.
Prêmio Abramge de Jornalismo
Inscrições até 8 de outubro de 2010.
Pauta: área da medicina e saúde
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
Show Punk Roça
Diferente, né?! Mas não impossível.
No mês de Setembro o Palácio das Artes abriu as portas para um trabalho experimental e inédito. Samuel D'Angelo gravou seu segundo DVD, com um show intitulado "Punk Roça", ao lado do baixista Sancho e do baterista Renato Zaca. Esta apresentação se caracterizou pela mistura da música rural e tradicional, ao rock moderno e experimental.
Samuel é musicista e produtor, formado na Universidade Federal de Ouro Preto. O cantor tem poucos anos de carreira, mas já se destaca no ramo. Em 2009, ganhou o primeiro lugar de crítica no Festival de Música Brasileira, promovido pela revista ÉPOCA , em parceria com a gravadora TRAMA. Além de ter sido destacado no caderno Ilustrada na Folha de São Paulo.
É preciso ressaltar, que as músicas do show Punk Roça não apresentam o estilo que estamos acostumados a escutar em rádios populares. Mas, como diria Fabio Couto, o trabalho é perfeito para trilhas sonoras.
Por exemplo, na faixa intitulada "Boiadeiro" é possível transportar-se para o universo sertanejo e, ao mesmo tempo, manter-se num cenário cosmopolita, através de uma bateria e baixo muito bem marcados.
Mais informações pelo site http://www.blackgolddiscos.blogspot.com/
ou pelo telefone 31 8209 0015.
domingo, 22 de agosto de 2010
Intercâmbio nos EUA pela YMCA
Estão abertas as incrições para o ICCP (International Camp Counselor Program) de 2011. O projeto, que é organizado pelo ACM MG, treina jovens entre 18 e 28 anos para trabalhar em acampamentos de verão nos EUA.
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Marcelo Tas e Caco Barcelos em Belo horizonte
domingo, 8 de agosto de 2010
Origem - um filme que vale a pena assistir
A maioria das críticas que eu li sobre o novo filme do ator Leornardo de Caprio estão a quem das minhas impressões. As análises tendem a dizer que o filme é marcante, quanto as imagens; mas com um roteiro difícil de comprender. Eu não tenho a mesma opinião. =/
Com a direção de Christopher Nolan, o personagem Cobb (de Caprio) é um ladrão de idéas, que invade a mente das pessoas, através de uma realidade projetada por sonhos. E mais do que só um filme de imagens, ele requer concentração para acompanhar as deixas que ligam a história.
Embora não apresente a técnica em 3D , tão famosa atualmente; a obra é inteligente e bem amarrada. Além de lidar com conceitos em que quase todos se deparam quando estão no mundo dos sonhos.
Você pode ir ao cinema mais próximo com a certeza de que vai se divertir e questionar sua própria realidade.
Have fun!
Cíntia Gontijo
terça-feira, 3 de agosto de 2010
O que fazer, quando você é roubado.
Minutos antes, uma amiga também foi roubada ao sair do carro e nas redondezas do mesmo bar, por um homem que se passava de "cuidador de carros".
Depois de perceber o furto, a primeira coisa que fiz foi ligar para polícia a fim de fazer o BO(Boletim de Ocorrência) e, também, cancelei todos os meus cartões. Porém, mesmo procedendo da maneira mais rápida, ontem, quando minha fatura chegou, descobri que a pessoa que me roubou teve tempo de ir ao EXTRA 24 e fazer uma compra de 720 reais.
O que mais me revolta nesta história é pensar que um supermercado permitiu que uma compra de alto valor fosse feita na madrugada, sem a apresentação de um documento com foto e comprovação de assinatura (pois não havia documentos na bolsa, só meu CPF). Provavelmente, meu roubo deve ser parte de um ato criminoso que não só envolve as pessoas que foram ao bar, mas, também, funcionários da empresa citada anteriormente.
Agora, depois que fiz meu desabafo, vou aproveitar para deixar aqui dicas sobre o que é preciso fazer quando se está em uma situação semelhante a minha.
- Chame a polícia - Você pode pedir a um amigo, enquanto você realiza as outras tarefas. O Boletim de Ocorrência será um documento muito importante.
- Ligue imediatamente para todas as centrais de cartão e bloque-os. Os números das centrais encontram-se (normalmente) atrás do seu cartão. Anote todos e deixe em um lugar que possa pegá-los no caso de uma emergência. Mas se não tiver, use o Google para encontrar os números.
- Bloquei, também, seu celular.
- Você vai precisar entrar em contato com as empresas que protegerão seus documentos e cheques de serem usados indevidamente em linhas de crédito ou abertura de empresas.
Tenha uma cópia do boletim de ocorrência para cada uma das instituições. São elas:
CDL - pelo telefone você já pode fazer o registro de roubo, mas este só terá validade por sete dias, caso você não apresente a cópia do BO. End: Av João Pinheiro, 495 - Belo Horizonte. / Telefone: 31 3249 1666
SERASA - Rua Paraíba, 330 - 21° andar (no antigo prédio do Central Shopping) - Belo Horizonte / Telefone: 31 3071 1900
JUNTA COMERCIAL - Av. Santos Dumont, 380 - Belo Horizonte/ Telefone: 31 3235 2300
Se você não for de Belo Horizonte, procure os setores responsáveis pelo controle de empréstimos da sua cidade ou região.
Mas, você pode ter sorte e encontrar seus documentos pelos telefones a seguir:
Correios: 31 3003 0100
SLU: 156
Rodoviária: 31 3271 300 / 31 3209 0658
Espero ter sido útil, e que de alguma forma esta situação triste pra mim, possa ajudar alguém um dia. Mas prefiro desejar a vocês que não sejam roubados como eu.
PS.: Sempre considerei que os seguros dos cartões de credito eram apenas outra forma de tirar mais dinheiro dos clientes. Contudo, aparentemente, esta função vai me ajudar agora. (espero que sim, pois só vou ter resposta definitiva daqui uns 20 dias). Mas meu conselho e´que vale a pena pagar o seguro para roubo. Afinal, não acredito que nossos cartões estarão totalmente protegidos tão cedo.
Bjos
sexta-feira, 30 de julho de 2010
Quinze dias, três países!!!! - Mendoza, Santiago, Buenos Aires e Brasil
Voltamos de Penitentes e no dia seguinte fomos conhecer Mendoza, a cidade mais "hermosa" da Argentina, na minha opinião!! Pablo fué un amor con nosotras! A principal atração turística da cidade são as Adegas.
Conhecemos uma vinícula chamada Família Zuccardi, que produz uma marca de mesmo nome e, também, os vinhos "Santa Julia". Degustamos e aprendemos um pouco sobre produção vinícula industrial.
Depois conhecemos o restaurante "Casa del visitante" que ganhou o "Premio Oro, como Mejor Restaurant de Bodega" de Mendoza, em 2009, pela rede internacional "Great Wine Capitals".
Foi um almoço de novela, com várias taças, pratos e um vinho específico para cada momento da refeição. Não foi o almoço mais barato que paguei na Argentina, mas com certeza foi o mais chique, sofisticado e delicioso!!!!! Valeu MUITO a pena conhecer!!
Em Santiago, ficaríamos na casa de um amigo do meu curso, Otávio Ogando; que também estava fazendo intercâmbio pela UFMG. Encontramos a casa dele tranquilamente, mas o problema foi que quando chegamos lá, ele não estava e só voltaria umas cinco horas depois!
No dia seguinte voltaríamos para Mendoza, mas a Cordilheira dos Andes foi fechada por causa de uma tempestada. Ou seja, a neve que não havia chegado, até entao, resolveu dar o ar da graça. (Aliás, quando já não precisávamos dela). O problema é que estávamos PRESAS EM SANTIAGO!!!! E sem previsão de quando poderíamos sair. Por sorte, no dia seguinte, o clima deu uma pequena trégua e embarcamos a caminho da Argentina.
Como a Keila só ficaria um dia em Buenos Aires, conhecemos todos os principais pontos turíticos em umas 8 horas: Casa Rosada, Obelisco, Porto Madero, Bombonera, Caminito no bairro do Boca, dentre outros. Estávamos hospedadas em hostel na rua Florida, que é a peatonal de Buenos Aires, e o Albergue é ótimo, bem localizado e organizado (http://www.hostelsuitesflorida.com/).
http://www.familiazuccardi.com/newsletter/casav_53.html