sexta-feira, 30 de julho de 2010

Quinze dias, três países!!!! - Mendoza, Santiago, Buenos Aires e Brasil

Mendoza

Voltamos de Penitentes e no dia seguinte fomos conhecer Mendoza, a cidade mais "hermosa" da Argentina, na minha opinião!! Pablo fué un amor con nosotras! A principal atração turística da cidade são as Adegas.

Conhecemos uma vinícula chamada Família Zuccardi, que produz uma marca de mesmo nome e, também, os vinhos "Santa Julia". Degustamos e aprendemos um pouco sobre produção vinícula industrial.

Depois conhecemos o restaurante "Casa del visitante" que ganhou o "Premio Oro, como Mejor Restaurant de Bodega" de Mendoza, em 2009, pela rede internacional "Great Wine Capitals".

Foi um almoço de novela, com várias taças, pratos e um vinho específico para cada momento da refeição. Não foi o almoço mais barato que paguei na Argentina, mas com certeza foi o mais chique, sofisticado e delicioso!!!!! Valeu MUITO a pena conhecer!!

Santiago
O próximo dia era, segunda, e tomamos uma vam a caminho de Santiago no Chile. A paisagem da Cordilheira, mais uma vez, foi maravilhosa!

Em Santiago, ficaríamos na casa de um amigo do meu curso, Otávio Ogando; que também estava fazendo intercâmbio pela UFMG. Encontramos a casa dele tranquilamente, mas o problema foi que quando chegamos lá, ele não estava e só voltaria umas cinco horas depois!
Conseguimos deixar as malas, pelo menos! E fomos perguntar "onde ir, para conhecer Santiago em 24 horas". Um intercâmbista do norte da Espanha nos ajudou e saímos caminhando. A cidade é linda, moderna, e limpa. Nem parecia que, em menos de seis meses, o país havia sido devastado por um terremoto de escala 8,8.

No dia seguinte voltaríamos para Mendoza, mas a Cordilheira dos Andes foi fechada por causa de uma tempestada. Ou seja, a neve que não havia chegado, até entao, resolveu dar o ar da graça. (Aliás, quando já não precisávamos dela). O problema é que estávamos PRESAS EM SANTIAGO!!!! E sem previsão de quando poderíamos sair. Por sorte, no dia seguinte, o clima deu uma pequena trégua e embarcamos a caminho da Argentina.

Tudo bem, que ficamos na Imigração por cinco horas, no meio da Cordilheira dos Andes , com uma temperatura de menos oito graus abaixo de zero e alguma brisas de "viento blanco". rs Mas conseguimos sair do Chile a tempo de pegar nosso ônibus para Buenos Aires. E isto já era muito bom!!

Buenos Aires
A capital da Argentina tem uma magia que não se pode descrever. Arquitetura, sotaque, homens bonitos, clima... enfim, tudo. Eu estava muito feliz por voltar a ela depois de quatro meses no país. Meu olhar era outro, porque já tinha um contato com a língua e cultura que me proporcionavam uma perspectiva melhor. Além de chegar no dia do meu aniversário e encontrar com amigos brasileiros, que estavam passeando na Argentina.

Como a Keila só ficaria um dia em Buenos Aires, conhecemos todos os principais pontos turíticos em umas 8 horas: Casa Rosada, Obelisco, Porto Madero, Bombonera, Caminito no bairro do Boca, dentre outros. Estávamos hospedadas em hostel na rua Florida, que é a peatonal de Buenos Aires, e o Albergue é ótimo, bem localizado e organizado (http://www.hostelsuitesflorida.com/).
O mais legal e´que, ao se hospedar nele, você pode comprar um passe de baladas e sair a um preço MUITO interessante. E em baixo do hostel há um bar, que sempre acontece os aquecimentos. Ou seja, diversão garantida!!!

Voltando para casa
Depois de ficar sete dias em Buenos Aires, me despedí da Argentina e voltei para casa de forma surpresa, pois meus pais acreditavam que eu só chegaria no fim do mês. Era meu presente para a festa de 60 anos do meu pai. Não vou dizer que chorei ou estava triste, pois a Saudade já era grande demais. Mas, sem dúvida, sabia que depois "extrañaria" TUDO que viví na Argentina.

Foram quatro meses maravilhosos e abençoados por Deus. Seria impossível contar tudo de bom que aconteceu ou citar os nomes de todos os amigos que ganhei. Entretanto, sem dúvida, posso dizer que este intercâmbio foi inesquecível!!!