segunda-feira, 26 de julho de 2010

Quinze dias , três países!!!! - Córdoba

Meu intercâmbio na Argentina chegava ao fim e eu, keila e Denis programamos uma aventura antes de regressarmos para casa! O que era uma idéia maravilhosa, mas só tinha um grande problema: seríamos as primeiras "mochileiras" que levavam NOVE malas!!

Saímos no dia 1 de julho a caminho de Córdoba, uma das maiores cidades universitárias da America latina. A cidade é linda, mas um dos principais atrativos é o comércio. Enquanto as cidades argentinas costumam ter uma "peatonal" (rua em que não passam carros, que é destinada a compra dos pedestres), Córdoba tem 20 quarteirões.

Foi realmente dificil resistir as botas, carteiras e jeans! Mas foi incrível!!!

Conhecemos o museu da Ditadura (que de tão especial vai ter uma postagem própria futuramente) e saímos em um bar e depois em uma boate.





Porém as complicações começaram só no segundo dia. Nossa passagem para Mendoza, a próxima cidade que conheceríamos, estava marcada para 13hs. O Brasil começava a jogar na Copa do Mundo contra Holanda as onze, ou seja, independente de qualquer coisa este seria um dia importante. Contudo, as 11:25 fomos ao banco e quando fui sacar, o caixa eletrônico indicou o saque, mas não entregou as notas. Quando voltei ao hostel para averiguar se não haviam debitado da conta, eis meu desespero - o dinheiro não estava mais lá!!!! Neste instante a Holanda empatava com o Brasil

Saí correndo ao banco para conversar com o gerente e, no mesmo momento, o Brasil recebia o segundo gol e todos os Argentinos me perguntavam se eu estava triste (com um sorriso no rosto, aff!). Tomei um taxi e saí voando para a rodoviária, minhas amigas não conseguiam encontrar automóveis livres para levá-las e tive que voltar ao hostel para buscar, pelo menos, algumas malas - afinal eram nove! Nisto faltavam dez minutos para o ônibus sair e havia um engarrafamento, que segundo o taxista que me levava era "muy raro".

Assim, eu tinha perdido meu dinheiro, o Brasil havia perdido para Holanda, e estávamos quase perdendo o ônibus. Para não dizer que minha vida não é uma novela, exatamente, neste momento, minha irmã ligou e me contou que minha avó morreu! NÃO ACREDITAVA, NÃO ERA POSSÍVEL!!!!!!!! Eram tantas notícias desagradáveis que até o taxista ficou com pena de mim!

Mas minha sorte começou a mudar, quando o motorista deu UM CAVALO DE PAU para fugir do engarrafamento e me deixar na rodoviária a tempo de ver o ônibus saindo pelo portão. Eu e um anjo-carregador-de-malas fomos ao guichê da empresa, que ligou para o motorista e ELES NOS ESPERARAM!!

Isto foi INCRÍVEL! Nunca me senti tão feliz de ter 40 pessoas com "ganas de matarme" depois de esperarem por 25 minutos.

Assim, foi nossa estádia na primeira cidade da Argentina. E considerando a emoção, não queria imaginar o que viria nós próximos dias!!

Um comentário:

  1. Nos batemos qualquer record de muchileiros com as nossas bagagens!! hahahaha
    Mas eu nem achei que as pessoas do onibus estavam tao bravas com a gnt.. eles nem falaram nada. Mas tb nós estavamos taaaao cansadas que acho que nem percebemos qlqr reaçao deles!! husahusa Ao menos pedimos desculpas né amiga?!!

    Ahh... ainda estou esperando as fotinhas de Cordobaaa!!! =P

    ResponderExcluir