terça-feira, 27 de julho de 2010

Quinze dias , três países!!!! - Penitentes


Eu, keila e Denis viajamos de Córdoba para Mendoza, por 11 horas diretas. Os ônibus argentinos não param , o que é bom porque diminui a enrolação, mas é ruim se você fica entendiado de ficar muito tempo, exatamente, no mesmo lugar. Porém os automóveis argentinos , no geral, são todos confortáveis e baratos. E se você for estudante e apresentar os documentos certos, pode ainda ganhar vinte por cento de desconto!! Nós fizemos isso e realmente indico as pessoas viajarem de "colectivo" na Terra dos Hermanos.

Chegamos em Mendoza na sexta a noite e fomos para Penientes no sábado (03/07). Depois de conhecer Nova York eu tinha um segundo-grande-sonho: conhecer neve! Afinal, quando fui aos Estados Unidos estava em pleno verão!


Quase todo mundo só conhece Bariloche como opção para esquiar na Argentina, mas na Província de Mendoza há outras estações de esqui que são ótimas e mais baratas. E Penitentes é uma delas.

Como a estação que íamos conhecer é na Cordilheira de Andes, a paisagem do caminho já era incrível e enigmática. Você consegue ver a natureza atuando em tempo real. É lindo perceber as camadas de solo a vista ou a erosão ocorrendo de forma que quase se pode tocar! Imagino que quem estuda geografia ou geologia poderia ter orgamos múltiplos naquele lugar.


Mas quando chegamos em Penitentes eram exatamente 11horas, e a Argentina entrava na Copa do Mundo jogando contra a Alemanha. E por isso não encontrávamos ninguém para dar informação. Até que praticamente invadimos um hotel super chique, por que foi o único lugar em que escutamos pessoas.

E quando perguntei onde poderíamos alugar equipamento e roupas para esquiar eles me disseram: "mas a pista está fechada,a neve ainda não chegou. Não há muito o que fazer por aqui. Vocês podem assistir o jogo se quiserem".

Eu NÃO ACREDITEI!! Eu viajei tudo aquilo para chegar lá e não fazer nada na neve, em alta temporada de inverno?! Dessa forma, revoltadas, fomos assistir o jogo da Argentina. Mas depois de um tempo nos disseram que podíamos alugar Buggys para andar mais na Cordilheira. Gostamos da idéia! Mas quando saímos vimos que a elevação (equipamento que levam as pessoas ao alto da montanha) estava aberta e saímos correndo para perguntar.
AÍ foi lindo! Porque subimos na montanha, e depois descobrimos um lugar em que se podia descer na neve, não de esqui, mas sentada em uma espécie de banquinho. E que foi muito divertido!! E por mais que não estávamos esquiando, só o fato de estar brincando na neve, já era DEMAIS!!!









Argentina neste momento já havia perdido de quatro e foi ótimo poder retribuir as zuações que recebi no dia anterior, afinal " de cuatro es mucho mejor".ehehehe

Foi um dos melhores dias da viagem! INESQUECÍVEL! E tenho muito que agradecer a Deus por aqueles momentos!!

3 comentários:

  1. O dia foi lindo mesmo amiga.. e agora podemos dizer que ja brincamos e caímos um tombo na neve!!... Cheguei em Floripa toda roxaaaaaa uhsahuashu
    Eu nao tenho as fotos de nós juntas e comendo neveee!!! É da Denis??
    Beijaooo
    Saudadeee

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!!
    É foto da Denis sim!!!!

    Eu nao tenho um montao dela, ams eu tinha. Por sorte!!
    eu te mando!!!

    Alias to colocando a sfotos no picasa!
    Mas amigaaaaaaaaaaaaaaaaa é MUITO LENTOO!!
    Só ponho de cinco em cinco. E a gente tem mais de mil fotos!!!!

    bjooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. husauhsahusuahuhuhsauhsa
    ta boooomm.. ta boooommmm! Tem que achar uma super internet potente aí!! usahuaush
    Beijoooss

    ResponderExcluir