domingo, 8 de agosto de 2010

Origem - um filme que vale a pena assistir


A Origem (Inception, em Inglês) é uma produção envolvente, dinâmica, com efeitos especiais incríveis e, acima de tudo, inteligente.

A maioria das críticas que eu li sobre o novo filme do ator Leornardo de Caprio estão a quem das minhas impressões. As análises tendem a dizer que o filme é marcante, quanto as imagens; mas com um roteiro difícil de comprender. Eu não tenho a mesma opinião. =/

Com a direção de Christopher Nolan, o personagem Cobb (de Caprio) é um ladrão de idéas, que invade a mente das pessoas, através de uma realidade projetada por sonhos. E mais do que só um filme de imagens, ele requer concentração para acompanhar as deixas que ligam a história.


Embora não apresente a técnica em 3D , tão famosa atualmente; a obra é inteligente e bem amarrada. Além de lidar com conceitos em que quase todos se deparam quando estão no mundo dos sonhos.



Você pode ir ao cinema mais próximo com a certeza de que vai se divertir e questionar sua própria realidade.



Have fun!
Cíntia Gontijo

2 comentários:

  1. Estou com muita vontade de ver esse filme. Primeiro pke o Leo sempre faz filmes super maneiros. Segundo pke o trailer me deixou arrepiada. Dá pra ver que o filme aborda temas muito interessantes. Daqueles meio filósoficos que faz você ficar horas pensando.
    Pelo menos essa foi a minha impressão.
    Gostei da crítica.
    Bom saber que o filme é bom como eu estou imaginando!
    ;***

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi!!!
    Tomara que vc tb goste do filme!!!
    Adorei sua visita.
    Bjooos

    ResponderExcluir