domingo, 22 de agosto de 2010

Intercâmbio nos EUA pela YMCA




Estão abertas as incrições para o ICCP (International Camp Counselor Program) de 2011. O projeto, que é organizado pelo ACM MG, treina jovens entre 18 e 28 anos para trabalhar em acampamentos de verão nos EUA.


Quando escutei sobre a YMCA a quatro anos atrás pensei " só pode ser uma pegadinha. É muito bom para ser verdade". Como poderia existir uma associação que paga sua passagem, seguro saúde e moradia nos EUA por três meses? E, ainda, oferece um treinamento em inglês? Mas era verdade e foi através dela que eu realizei minha primeira viagem para o exterior.

Depois que fiz a entrevista na ACM -MG conheci um mundo novo. Fiz amigos, me diverti e trabalhei muito para me qualificar como "counselor". Eu tinha que ir aos treinamentos todos os sábados a tarde e domingos pela manhã. Era preciso pensar em brincadeiras e adquirir um vocabulário que não é comum em escolas de idiomas. Com muito esforço e um amor cada vez maior por esta oportunidade, eu fui classificada para o estado de Oklahoma, para o acampamento Classen.

Foram três meses incríveis e antes de regressar ao Brasil, ainda tive a oportunidade de conhecer Dallas, Oklahoma City, Nova York e Miami Beach. (mas esta parte eu paguei por minha conta).


Para fazer os treinamentos é preciso pagar uma taxa (que eu não vou saber dizer qual e´o valor este ano - mas é muito mais barato do que qualquer preço de "working in travel"). E como há um salário nos EUA, você acaba recebendo de volta seu investimento inicial.



As entrevistas para fazer parte dos treinamentos terminam no dia 25 de setembro, e ocorrem nas unidades da ACM-MG, em Belo Horizonte. Para se inscrever é só mandar e-mail para internacional@acmmg.org , com seu nome, telefones, endereço e data de nascimento. Você pode fazer uma entrevista gratuita, sem compromisso, só para conhecer a organização. Mais informações pelo telefone: (31) 3224 5056

E ressalto que não estou recebendo nada por esta divulgação. É só o amor por um projeto que mudou minha vida.



Boa sorte a todos. E se tiverem alguma dúvida podem me perguntar em cintiarcos@gmail.com.

2 comentários: