domingo, 21 de outubro de 2012

Boa Vista - Roraima

Embora em sentido as palavras "Belo Horizonte" e "Boa Vista" sejam semelhantes, as cidades são bem diferentes.

Este ano tive a oportunidade de conhecer a capital de Roraima, e me surpreendi MUITO!! Localizada no extremo norte do Brasil, Boa Vista foi uma experiência com pessoas simpáticas, acolhedoras e bonitas.
Além de uma culinária ótima, especialmente os peixes de água doce.

Recomendo conhecer o "Arco do Triunfo" de Boa vista, comer um tucunaré e um açai feito da fruta fresquinha! Escutei falar de um Tacacá, mas este não experimentei, e quem experimentou  não recomenda muito.


 

A cidade é quente, vivi o oposto de Mendoza no Chile. Enquanto na Cordilheira dos Andes eu rezava para ficar em algum lugar fechado, que tivesse calefação para estar em um ambiente quente. Em Boa Vista foi o oposto, corria sempre para o ar condicionado mais próximo! Parece uma cidade de praia, mas sem a praia. =/

Não posso dizer que conheci todos os pontos turísticos, porque estava a trabalho na organização do lançamento do mais novo shopping da cidade, o Roraima Garden Shopping, pela Tenco Shopping Centers. Mas o que eu vi foi muito interessante.
 

Cheguei a passar por Manaus, porque não há voos diretos de BH para Boa Vista. E, nada contra a capital do Amazonas, inclusive conheci o Teatro Amazonas - um dos mais antigos e bonitos do Brasil. Mas me apaixonei por Boa Vista.

 

Assim, se tiver uma oportunidade conheça Boa Vista!

Referencias:
www.roraimagardenshopping.com.br
www.grupotenco.com.br


Um comentário:

  1. A cidade de Boa Vista e em geral Roraima é um estado atrasado, as pessoas não são a cogedoras, a comida é ruim e caro, quando chove as ruas alagam e nos dias com sol, parece que você esta no deserto da africa...é muito calor a os extremos....o sistema de transporte urbano é péssimo e não exite respeito a os deficientes cadeirantes..outra coisa ruim aqui são os taxistas que cobram um só preço (R$ 35 reais), não usam taxímetro sendo que Boa Vista é uma cidade de pequeno porte, bem diferente que SP o outras cidades Brasileiras..falta muito melhorar essa cidade do norte do Brasil....a existe tb um sistema de lotações autos (passagem compartilhado) mas os motoristas são mau educandos e não tomam banho, eles não orientam os turistas, a pesar que essa cidade de Boa Vista não é de turismo, mas eu não volto mas.. NUNCA!!

    ResponderExcluir