domingo, 14 de outubro de 2012

Bh - entre as Serras encantando o Brasil

Primeiro gostaria de pedir desculpas a meu blog tão querido, nos últimos meses minha vida passou por uma série de transformações, que não caberia nesta postagem.

Mas o que importa é que estou de volta!! E escolhi escrever sobre minha querida cidade, Belo Horizonte!

(Belo Horizonte - vista do Hotel Ouro Minas, um dos principais da cidade)

A Capital dos Bares

Fundada em 1897, Belo Horizonte é uma cidade planejada, que há muito tempo ultrapassou as fronteiras de seu projeto inicial. Entre muitas outras características maravilhosas, como Belo Horizonte "não tem mar", os moradores da cidade criaram a cultura de ir a bares.Hoje a cidade conta com mais de 2,5 milhões de  habitantes e disponibiliza 12.000 BARES.  Incrível, não?!


(Backer - Bairro Anchieta)

Turismo em Bh

Mas ao contrário do que muita gente pensa, Belo Horizonte não se destaca apenas por causa dos bares. Suas praças, serras, parques, museus e teatros oferecem uma série de atrativos para os turistas e moradores!

A seguir vou citar alguns, mas fica o convite para todos os que não conhecem, conhecerem esta cidade que eu tanto amo.

Serra do Curral


Lagoa da Pampulha


Mineirão -  antes da reforma para a próxima Copa do Mundo


Palácio das Artes


Praça do Papa


Praça da Liberdade



Mais informações pela BeloTur
(orgão de turismo oficial da cidade)
http://www.belohorizonte.mg.gov.br/

Abraços,
Cintia Gontijo

*As fotos não identificadas foram extraídas do Google/images

Nenhum comentário:

Postar um comentário