sábado, 27 de novembro de 2010

Campanha por uma vida sem discriminação

Dia 1º de Dezembro é o dia internacional da luta contra HIV.

E uma campanha muito linda está sendo realizada pelo grupo Vhiver.
Não vou explicar muito, porque o video fala por si só.




Eu ja´estou seguindo o @thiagovhiver. Siga também!!

E divulgue para quem você puder! Vamos chegar a um milhão o mais rápido possível, caminhando em busca de uma vida sem preconceito e discriminação.


Bjos
Cíntia _Tintin

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Descubra porque as mulheres sempre vão juntas ao banheiro

Outro dia recebi um e-mail muito bom, e não podia deixar de comentá-lo no blog, Fiz algumas adaptações, mas a base não é minha. Assim, muito obrigada a este autor desconhecido.


E esta postagem é uma dica para os homens descobrirem o grande segredo: porque as mulheres sempre vão juntas ao banheiro.


Depoimento


O grande segredo de toda a mulher, com relação aos banheiros é que quando pequena, quem a levava ao banheiro era sua mãe. Ela ensinava a limpar o assento com papel higiênico e cuidadosamente colocava tiras de papel no perímetro do vaso e instruía:
"Nunca, nunca sente em um banheiro público". E, em seguida, mostrava "a posição", que consiste em se equilibrar sobre o vaso numa posição de sentar, sem que o corpo, no entanto, entre em contato com o vaso.


Quando você tem que ir ao banheiro público sozinha e encontra uma fila de mulheres, que faz você pensar que o Bradd Pitt deve estar lá dentro; você se resigna e espera, sorrindo para as outras mulheres, que também estão com braços e pernas cruzados na posição oficial de "estou quase fazendo xixi". Demora muito, mas finalmente chega a sua vez na fila. Você verifica cada cubículo por debaixo da porta para ver se há pernas. Todos ocupados.
Mas finalmente um se abre e você se lança em direção ao local tão esperado.


Você entra e percebe que o trinco não funciona (nunca funciona); não importa, você pendura a bolsa no gancho que há na porta. Se não há um, quase nunca há gancho, você inspeciona a área. O chão está cheio de líquidos não identificados e você não se atreve a deixar a bolsa ali, então você a pendura no pescoço enquanto observa como ela balança sob o seu corpo. Sem contar que você é quase decapitada pela alça porque a bolsa está cheia de bugigangas que você foi enfiando lá dentro, a maioria das quais você não usa, mas que você guarda porque nunca se sabe.


Mas, voltando à porta, como não tinha trinco, a única opção é segurá-la com uma mão, enquanto a outra te ajuda a se despir. E, assim, você pode ficar "na posição".
Alívio...... AAhhhhhh.....finalmente...


Então, seus músculos começam a tremer, afinal você está suspensa no ar; com as pernas flexionadas; o braço fazendo força contra a porta; e uma bolsa de cinco quilos pendurada no pescoço;


Você adoraria sentar, mas não teve tempo de limpar o assento nem de cobrir o vaso com papel higiênico. No fundo, você acredita que nada vai acontecer, mas a voz da sua mãe ecoa na sua cabeça "jamais sente em um banheiro público"! E, assim, você mantém "a posição", que requer grande concentração.


Para tirar essa desgraça da cabeça, você procura o rolo de papel higiênico, porém, para variar, o rolo está vazio! Então você pede aos céus para que, nos 5 kg de bugigangas que você carrega na bolsa, haja pelo menos um miserável lenço de papel. Mas, para procurar na bolsa, você tem que soltar a porta, e quando isso acontece alguém a empurra e você tem que freá-la com um movimento rápido e brusco enquanto grita OCUPAAADOOOO!!!

Aí, você considera que todas as mulheres esperando lá fora ouviram o recado e você pode soltar a porta sem medo, pois ninguém tentará abrí-la novamente (nisso, nós, as mulheres, nos respeitamos muito) e você pode procurar seu lenço sem angústia.


Você então começa a contar os segundos que faltam para você sair dali, suando porque você está vestindo o casaco já que não há gancho na porta ou cabide para pendurá-lo. É incrível o calor que faz nestes lugares tão pequenos. Sem falar do soco que você levou da porta, a dor na nuca pela alça da bolsa, o suor que corre da testa, as pernas doendo...


Ao ficar de pé você acomoda a roupa rapidíssimo e tira a alça da bolsa por cima da cabeça!...


Você então lava as mãos e vai embora. Nesse momento, você vê o seu amigo que entrou e saiu do banheiro masculino e ainda teve tempo de sobra para ler um livro enquanto esperava por você.
"Por que você demorou tanto?", ele pergunta. Você se limita a responder: "a fila estava enorme"


E esta é a razão porque nós, as mulheres, vamos ao banheiro em grupo, por solidariedade, já que uma segura a tua bolsa e o casaco, a outra segura a porta e assim fica muito mais simples e rápido já que você só tem que se concentrar em manter "a posição" e a dignidade.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Viagem para Hopi Hari e Wet'n Wild


Hopi Hari é um parque diversões para adultos.

No último feriado minha irmã me deu uma viagem para São Paulo e no pacote estavam incluídos um dia no Hopi Hari, uma churrascaria, um dia no parque aquático Wet’n Wild, e a estadia em um hotel “bacana”.


Embora eu esperasse encontrar muitas crianças no parque de brinquedos, não foi o que aconteceu. Grande parte das atrações são radicais e exigem pelo menos 1 metro e 30cm de altura, como a quinta maior montanha russa em madeira no mundo, o elevador de queda livre, o Lupi, entre outros brinquedos muito interessantes.
Algumas atrações especiais você paga a parte, como o pêndulo humano e a tirolesa. Mas vale a pena se você puder investir um pouco mais na diversão. E embora haja muito entretenimento para adolescentes e adultos, há uma área exclusiva para os baixinhos.

“Aventura ao centro da terra” foi a atração que eu mais gostei, formado por uma tela de cinema gigante, uma acústica inteligente e uma cadeira que se mexe de acordo com a imagem projetada. É o máximo!!!


Já o Wet’n Wild é um ótimo programa para casais e turmas de amigos, especificamente se estiver muito calor, pois nenhum dos brinquedos tem água térmica. Existem quedas com bóia, um escorregador que você cai como em uma privada (eu fui e me senti um “coco”, rs), piscina com ondas, entre muitos outros.

Quanto a alimentação você pode entrar com pacotes fechados nos parques, como chips, biscoitos e sucos. Só não entram materiais que podem ser cortantes, tipo latinhas de refrigerante, garrafas de vidro, e desodorantes de spray.

Definitivamente, esta é uma viagem que vale a pena. Ela pode ser feita em um final de semana, com ou sem feriado; e o valor fica entre 360 e 450 reais.
Mais informações pela empresa São José.

Bjos
Cíntia Gontijo


sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A América Latina das mulheres



2010 será um ano histórico por três fatores "mulheres, poder e América latina".

Em março deste ano terminou o mandato de quatro anos de presidência de Verónica Michelle Bachelet no Chile. Para quem não conhece ela esteve na lista das 100 mulheres mais influentes do mundo da revista Times e ajudou o Chile a se estruturar politicamente.

Na Argentina, 2010 é o último ano da "presidenta" Cristina Fernández de Kirchner. Embora os "hermanos" já tenham uma grande mulher em sua história (Evita Perón); Cristina foi a primeira mulher eleita democraticamente à presidência.


E o Brasil escolheu sua primeira presidente, no último final de semana. Independente de como será os quatro anos de mandato de Dilma Rousseff, esta eleição foi um marco na história "tupiniquim", até então exclusivamente "falocêntrica".

Seria uma coincidência os três países mais desenvolvidos da América Latina elegerem mulheres em seu principal cargo executivo?! É claro que não. Isso é apenas um retrato da contemporaneidade, em que a mulher vem conquistando cada vez mais seu espaço.


Se o mandato de Dilma será bom ou não... não há como garantir. Mas eu espero que ela compreenda a importância e responsabilidade de ser a primeira mulher a ocupar o cargo mais importante do Brasil.E de fato olhe pelo social, respeite a liberdade de imprensa, e busque dar condições dignas à saúde e educação. Exatamente como prometeu em seu primeiro discurso, no dia 31 de outubro.

Lula quebrou barreiras por ser o primeiro operário eleito presidente no Brasil. Espero que Dilma também repita o índice de aprovação de Luís Inácio, no final de 2014.


E viva as mulheres no poder!!


Bjos
Cíntia_Tintin