quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Melhor noite em Manhattan


Esta música do Frank Sinatra sempre embalou meu sonho de conhecer Nova York.
Escutei ela outro dia, bateu uma saudade imensa da cidade dos meus sonhos. E vou contar uma noite incrível que passei em Manhattan.
Como alguns amigos já devem saber, quando estive na Big Apple estava interessada em visitar os pontos turísticos. Mas, acima de tudo, queria conhecer a balada da grande metrópole.

Estava nos Estados Unidos a três meses e a minha viagem final foi ao lado de Laís e Cadu.



Quando chegamos demoramos um tempo para descobrir os lugares bons. O primeiro local que saímos foi um completo desastre! Eu mal podia acreditar que estava em NY. Parecia mais fim de festa de casamento de um primo, do tio, do avô, do seu cunhado! Qualquer coisa, menos uma night em New York.

Nos dois dias seguintes, conhecemos Pubs tipicamente Nova iorquinos e foi super legal.

PS: Não vou dar muitos detalhes destas saÍdas, porque não é o objetivo deste post. Mas se alguém quiser, depois eu escrevo sobre "Onde sair em NY". Mas pede nos comentários!



E então, era um domingo, e queríamos sair em Manhattan!!! Voltamos a um Pub que já conhecíamos, mas ao contrário do primeiro dia, o lugar estava completamente vazio. Eu não podia acreditar. Dizia à minha amiga:




- Laís, até em Belo Horizonte tem lugar pra sair no domingo. Estamos em Nova York e não vamos achar um lugar legal?? Não é possível!

Inconsolada, fui conversar com um "bartender", ele passou as informações de uma boate animada! As instruções dele eram as seguintes:
" Vocês vão até a 9 Avenue with 3rd, vai ter uma boate no subsolo de um Hotel cinco estrelas. A boate é lá "

Pegamos um taxi, no endereço havia uma fila e esperamos chegar nossa vez. Quando fui conversar com o promoter, ele contou que não se pagava entrada. Mas tínhamos que ocupar uma mesa e consumir pelo menos uma garrafa, que custava uns 300 doláres. (Ah tá...)




Eu, Cadu e Laís ( pobrinhos) não iriámos pagar, mas o kevin (um americano que conhecemos na fila) se ofereceu para comprar a garrafa. E nós aceitamos. Claro!

O lugar era tão chique que só subia "uma mesa" por vez no elevador, acompanhado de um segurança, que pedia um passaporte e um cartão de crédito. Eu (lerda como sou) acreditei que ele pediria os documentos para todos, mas nos fins das contas ele subiu só com o meu.


Para piorar a história, quando chagamos na cobertura, o americano "FDP" desistiu de pagar! =[
Eu queria matá-lo. Fiquei desesperada, já vi a hora em que ficaria sem dinheiro para sobreviver meus últimos dias nos States.







Mas algo incrível e inesperado aconteceu...





Quando avisei que teríamos que ir embora, e não queríamos consumir nada, veio o mesmo segurança que subiu com a gente, mandou andarmos rápido e falou:

_ Olha, não comenta com ninguém, mas anda rápido, entra pela outra porta e vocês podem ficar aqui!! Não precisam pagar!

AH! Foi incrível! E, desta forma, fiquei em uma festa SUPER pop em Nova York, em um dos lugares mais bonitos que já fui na minha vida.

Nunca imaginei estar em uma festa tão vip, na cobertura de um hotel cinco estrelas, na área mais nobre de Manhattan!!! Por isso, eu repito, anime-se sempre, pois você nunca sabe o que um domingo chuvoso pode lhe reservar!!

Bjos
Have fun, always...

Cíntia_ Tintin

Se você gostou deste post, leia também.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Principais pontos turísticos de Buenos Aires

Hoje, resolvi colocar uma lista com os principais pontos turísticos de Buenos Aires, pra ajudar quem estiver indo conhecer este país que estou morrendo de saudades!
(Reparem que alguns títulos tem o link para o site oficial da atração turística)

El Cabildo
"El Cabildo de Buenos Aires" era a sede da administração colonial do Reino da Espanha. Ele está localizado na "Calle Bolívar, 65" e fez parte da Revolução de 1810, abrigando a primeira junta de representes democráticos na Argentina. O edifício foi declarado Monumento Histórico Nacional em 1933 e, hoje, abriga o "Museo Historico del cabildo y de la Revolución de mayo".

El Obelisco
O Obelisco e´o monumento histórico ícone da cidade de Buenos Aires. Localizado na Praça da República, entre as avenidas "9 de julio " e "Corrientes", ou seja, as principais avenidas da cidade. Foi construído no aniversário de 400 anos de Buenos Aires, que atualmente conta com 430 aninhos de fundação.

Plaza de Mayo
A praça de Maio e´considerada o local de fundação da Argentina, e como Los Hermanos são muito patriotas, dá pra imaginar o quanto eles a valorizam. Ela faz parte do microcentro "porteño". (Aliás, o termo "porteño" se refere a tudo que é da cidade autônoma de Buenos Aires). Em torno desta praça estão vários pontos turísticos importantes da cidade e ela funciona como uma caixa de ressonância das grandes manifestações populares do país.

La Casa Rosada
A casa Rosada é a sede do Poder Executivo da Argentina, ou seja, onde se encontra os presidentes. Ela se localiza na "Plaza de mayo" e é considerada um dos edifícios mais emblemáticos da Argentina. O "Museo de la casa de gobierno", com objetos relacionados aos presidentes está localizado no interior do edifício. (Nele você encontra retratos de presidentes importantes na América Latina, como Getúlio Vargas). Nos finais de semana e feriados é possível fazer uma visita guiada grátis. Vale muito a pena!!!

A Catedral é considerada o principal templo católico na Argentina e, também, está localizada na "Plaza de Mayo".


É um local de difusão cultural e turístico por excelência. Está localizado na "Avenida de Mayo, 825" e representa o espírito tradicional desta região da cidade. É praticamente uma lenda.

"El Gran Teatro" pode ser considerado um dos mais importantes teatros de ópera do Mundo, devido a seu tamanho, acústica e história. Ele esteve em reforma durante quatro anos e reabriu suas portas nas festas de 25 de maio, no Bicentenário da Argentina (aliás, em 2010, tudo na Argentina era sobre "el Bicentenario de la revolución de mayo").




El Caminito
O Caminto é uma rua-museu , de grande valor histórico e cultural. Está localizado no bairro do Boca. Sim, o mesmo onde está o Estadio do Boca, dá pra ir a pé de um local para o outro. Mas cuidado, pois é uma região mais perigosa da cidade.

Jardim Japonés
O Jardim Japonês foi construido no Parque Três de fevereiro no bairro Palermo, em 1967. O Palermo é principal bairro de Buenos Aires para visitar reustaurantes e bares. O Parque "Trés de Febrero" também é conhecido como "Bosque de Palermo". Na realidade, se trata de um conjunto de parques, sendo "El Rosedal" um dos mais conhecidos.

As descrições ficam por aqui. Mas ainda há muitos outros lugares pra você visitar em Buenos Aires, como a rua "Florida" (é a principal rua para compras em Buenos Aires), a Galeria Pacífico, "El Puerto Madero"; o Zoologico, (que é lindo e você pode entrar nas jaulas dos animais, eu disse ENTRAR mesmo); o Planetário Galileu Galilei; o Hipodromo Argentino; O Museu Argentino de Ciências Naturais; O Centro Cultural Recoleta; dentre outros.

Aproveite muito Buenos Aires!!!
Bjos
Cintia Gontijo

domingo, 3 de outubro de 2010

Pra escutar músicas "bonitinhas"

Segue pra vocês uma lista de músicas lentinhas.
Afinal, eu adoro canções animadas que te deixam pra cima.
(pra estes momentos tem a lista permanente do blog, à direita - que aliás conta com novos sucessos)

Mas todo mundo tem seu momento de escutar músicas "for your chest"

E esta lista tem músicas de várias partes do mundo!! Esta listado o mais novo sucesso de Bruno Mars, "Just the way you are"; e uma música chamada "Just Free" de Katie Gray, que é um achado de uma amiga minha do Rio, Gaby. Ela sempre acompanha o blog.
E há muitas outras songs super legais!


Espero que gostem!
Bjos